Mike Flanagan está em negociações com a Blumhouse para dirigir a continuação de O Exorcista: O Devoto, que está em desenvolvimento.
Segundo a Deadline, Flanagan assume a cadeira de direção após a saída de David Gordon Green do projeto – pensando para ser uma nova trilogia de filmes – em janeiro deste ano. Com o título de “The Exorcist: Deceiver” (ou “O Exorcista: O Enganador”, em tradução livre), o segundo filme estava previsto para chegar aos cinemas em 18 de abril de 2025, mas foi adiado após a saída de Green.
A Universal e Blumhouse compraram os direitos da franquia “O Exorcista” em julho de 2021 pela bagatela de US $ 400 milhões. Embora o plano inicial seja de uma trilogia de filmes, não está claro se Flanagan irá assumir o terceiro longa, também assinando roteiro e produção.
Conhecido por sua parceria com a Netflix, de onde veio as séries “Missa da Meia-Noite”, “A Maldição da Residência Hill”, “A Maldição da Mansão Bly”, “Clube da Meia-Noite” e “A Queda da Casa de Usher” (este seu último projeto com a Netflix), Mike Flanagan está produzindo uma série sobre “A Torre Negra“, adaptando os quadrinhos de Stephen King.
No cinema, Flanagan foi o diretor de “Rush: A Morte Ouve”, “Ouija 2”, “Jogo Perigoso” e “Doutor Sono”.
“O Exorcista: O Devoto” foi um fracasso de bilheteria, arrecadando US$ 136,2 milhões mundialmente. Atualmente, o filme está disponível no catálogo do Prime Video.
via Deadline.